Loading...
Juros abusivos: é prática ilegal e pode gerar ação na justiça

23/10/2019

Sangiogo Advogados

Juros abusivos: é prática ilegal e pode gerar ação na justiça

Ação na justiça determina a redução dos juros cobrados por instituição financeira 

Hoje em dia, ter um carro sem precisar pagar à vista é muito fácil. Basta ir a uma concessionária e fazer um financiamento. O financiamento permite que o cliente compre um carro pagando uma entrada e divida o restante em várias prestações. Os tipos de financiamentos podem ser o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), consórcio e leasing. As facilidades são muitas e as concessionárias flexibilizam bastante o parcelamento, podendo chegar a 72 vezes. Adquirir um automóvel parece bem simples, mas não é bem assim que funciona. Os problemas começam a surgir quando, por algum imprevisto ou dificuldade financeira, ocorre atraso no pagamento das parcelas. Neste caso, pagar as parcelas atrasadas acaba se tornando quase impossível, porque os bancos cobram juros e taxas absurdas. Além disso, o atraso de uma única parcela pode trazer bastante dor de cabeça para o consumidor, já que, além de se tornar inadimplente, ele pode sofrer processo de busca e apreensão do veículo.

Uma consumidora passou por situação assim. Ela adquiriu um automóvel e acabou atrasando algumas prestações, sua dívida com a financeira já estava em R$ 11.749,55. Impossibilitada de quitar a dívida, ela procurou ajuda jurídica para ajuizar uma ação revisional. Após comprovada a cobrança abusiva, a financeira aceitou o pagamento de R$ 2.001,15 para sanar a dívida.

Se você desconfia que estão cobrando juros abusivos, entre em contato conosco para verificarmos se há irregularidade!

 

Processo nº 0031180-00.2600.9

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.