Planejamento tributário: como evitar o pagamento excessivo de impostos?
12/11/2024
Direito Previdenciário
Revisão de Aposentadoria: Garanta Seus Direitos com a Sangiogo Advogados
A aposentadoria é a recompensa por anos de esforço e contribuição, mas muitos aposentados acabam recebendo menos do que têm direito devido a erros nos cálculos ou na aplicação das regras previdenciárias. A boa notícia é que é possível corrigir esses equívocos por meio da revisão de aposentadoria, garantindo um benefício mais justo. A Sangiogo Advogados, com vasta experiência em mais de 10 mil processos, é especialista em direito previdenciário e na revisão de aposentadorias, para assegurar que você receba cada centavo a que tem direito.
Confira abaixo as principais dúvidas sobre a revisão de aposentadoria e saiba como podemos ajudar você.
O que é a revisão de aposentadoria?
A revisão de aposentadoria é um processo que busca corrigir erros no cálculo do benefício previdenciário, como períodos de contribuição desconsiderados ou a aplicação incorreta de regras. Através dessa ação, é possível ajustar o valor do benefício para que ele seja pago corretamente.
Quem tem direito à revisão de aposentadoria?
Qualquer aposentado que identifique falhas no cálculo do benefício pode solicitar a revisão. Isso inclui omissões de tempo de contribuição, erros no cálculo do salário de benefício ou situações em que o trabalhador exerceu atividades em condições especiais, com direito à aposentadoria especial.
Quais documentos são necessários para solicitar a revisão?
Os documentos mais importantes para solicitar a revisão incluem:
- Carta de concessão do benefício;
- Extrato de contribuições (CNIS);
- Comprovantes de trabalho em condições especiais (se aplicável);
- Outros documentos que comprovem os períodos trabalhados e as condições laborais.
Qual é o prazo para solicitar a revisão de aposentadoria?
O prazo geral para solicitar a revisão é de 10 anos a partir do primeiro recebimento do benefício. Algumas situações específicas, como a aposentadoria especial, podem ter prazos diferentes. Por isso, é fundamental consultar um advogado especializado.
Quanto tempo demora o processo de revisão?
O tempo de duração de um processo de revisão varia conforme a complexidade do caso e a demanda no Judiciário. Em média, pode levar de alguns meses a alguns anos. Na Sangiogo Advogados, acompanhamos de perto cada etapa para garantir agilidade no processo.
Quais são os custos envolvidos no processo de revisão?
Na Sangiogo Advogados, oferecemos uma análise inicial gratuita do seu caso. Os honorários variam de acordo com a complexidade do processo e podem ser ajustados conforme o valor obtido com a revisão. Prezamos pela transparência em relação aos custos.
Vale a pena solicitar a revisão da aposentadoria?
Se houver indícios de erro no cálculo do benefício, a revisão pode resultar em um aumento significativo no valor mensal, além de garantir o recebimento de valores retroativos. Cada caso deve ser avaliado individualmente para identificar a viabilidade da revisão.
Agende uma consulta com a Sangiogo Advogados
Se você suspeita que o valor da sua aposentadoria está incorreto ou precisa de qualquer suporte relacionado a direitos previdenciários, entre em contato com a Sangiogo Advogados. Nossa equipe especializada está pronta para ajudar você a garantir seus direitos e obter o valor justo do seu benefício.
Não. Nossos atendimentos podem ser feitos pessoalmente ou por videoconferência, sempre de acordo com a preferência do cliente. Os documentos podem ser assinados digitalmente.
Para andamento processual pode ligar para o telefone (51) 3311-0406. O escritório possui uma equipe de relacionamento ao cliente, preparada para atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas processuais.
A Sangiogo Advogados atua em todo o Brasil.
A Sangiogo Advogados possui advogados (as) especialistas nas áreas: Direito Bancário, Direito Público, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direito do Trabalho, Direito Indenizatório, Previdenciário, Direito Securitário, Direito Societário, Licitações e contratos administrativo, Recuperação Tributária e Direito Bancário Empresarial.
Não. Os atendimentos são realizados conforme a preferência do (a) cliente, podendo ser feitos por telefone, presencial ou videoconferência.
Não. Dependendo da situação e sigilo, fica configurado o segredo de justiça no processo, onde somente quem tem a procuração terá acesso na íntegra dos autos.
Após o escritório informar os dados bancários e solicitar a expedição do Alvará, será monitorado a sua expedição e o cliente será informado. Não é possível informar prazo, pois a expedição é realizada pelo Judiciário.
Sim. Caso o cliente não tenha condições de vir ao escritório e solicita o atendimento presencial, podemos agendar para ir até o domicílio do cliente para realizar o atendimento.
O cliente recebe o número do processo pelo WhatsApp. A consulta pode ser feita no site do TJ-RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) em consulta processual.
O andamento do processo é monitorado pela equipe da Sangiogo Advogados, mas caso seja preferência do cliente, pode também monitorar o processo através do número que receberá no seu WhatsApp.
Sim. O cliente precisa ter conta bancária em seu nome para receber os valores. Caso o cliente não tenha conta bancária, será necessário uma procuração com autorização para depositar na conta de um terceiro.
Sim, o escritório tem estacionamento. Não há taxa de cobrança.
Não. O cliente conta com uma equipe preparada para cuidar desde o início do processo até a sua finalização.
Você pode estar entrando em contato por telefone, WhatsApp ou através do formulário do site.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.