Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Existem várias profissões que permitem a um empregado trabalhar em mais de um emprego. Essas atividades são chamadas de concomitantes. Quem tem sua atuação em mais de um lugar, obrigatoriamente acaba contribuindo para o INSS em todas elas. Sendo assim, os trabalhadores que realizam o recolhimento em todas as suas fontes de subsistência, podem ter as contribuições incluídas no cálculo de sua aposentadoria.
O que se tem visto é que, muitas vezes, a Previdência não reconhece a atividade concomitante. O INSS acaba fazendo os cálculos levando em consideração somente uma contribuição. Isso faz com que o beneficiário sofra uma perda no valor a ser recebido.
Se você tinha mais de uma atividade, fez o recolhimento para a Previdência e, ao se aposentar, o INSS levou em consideração somente uma das atividades, então procure os seus direitos. Você pode pedir uma revisão do benefício junto à Previdência, porém, é provável que a decisão não seja alterada, já que quem analisa o pedido de revisão é o próprio INSS. Uma boa alternativa, neste caso, é procurar um advogado de confiança e ajuizar uma ação contra a Previdência, para ter o seu direito reconhecido na hora de se aposentar.
Dúvidas? Procure-nos!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.