Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Saiba como evitar a perda da aposentadoria.
Após tantos anos de trabalho, chega o dia tão esperado: o dia de solicitar a aposentadoria. Qualquer pessoa que se aposenta não quer mais adiante perder o benefício, mas saiba que existem situações que podem fazer com que o segurado perca o benefício.
Portanto, fique de olho em quais são essas situações e tente evitá-las:
- Dados desatualizados: é muito importante estar com os dados e todas as informações fornecidas ao INSS atualizadas, pois, se a Previdência encontrar alguma inconsistência, o seu benefício poderá ser cancelado.
- Salário-maternidade: quando a segurada começa a receber o salário-maternidade, a aposentadoria é suspensa, pois o INSS não paga mais de um benefício.
- Prisão: quando o segurado é preso, o pagamento da aposentadoria cessa. O segurado só irá receber novamente o benefício quando ganhar liberdade.
- Não comparecer à perícia médica: um grande erro é não comparecer à perícia médica, pois é nesse momento em que é comprovada a condição de incapacidade para o trabalho no caso de aposentadoria por invalidez. É obrigatório a comparecimento à perícia médica no dia, horário e local informado
- Não realizar prova de vida: é obrigatória a comprovação de que o segurado está vivo para continuar recebendo a aposentadoria. Se o segurado não comparecer na prova de vida, pode ficar subentendido que o segurado faleceu.
- Suspeita de fraude: o INSS faz o cruzamento de dados e, se suspeitar da existência de fraude, o benefício é suspenso.
Por isso, fique atento! É muito importante cuidar para não cair em nenhuma dessas armadilhas e perder o benefício da aposentadoria.
Para maiores informações, ligue agora (51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.