Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Saiba quais são os seus direitos ao ser demitido com contrato reduzido ou suspenso.
O governo decretou que o período total de redução salarial ou de suspensão do contrato de trabalho durante a pandemia pode ser de até 120 dias. Porém, a medida permite indenização de até oito vezes o salário-base ao funcionário se ele aceitar o acordo e for demitido.
O funcionário desligado na vigência do contrato terá os mesmos direitos às verbas trabalhistas pagas em caso de demissão sem justa causa, sendo que a indenização não deve interferir no cálculo da multa de 40% sobre o FGTS, férias ou contribuição previdenciária.
Mas é preciso prestar atenção ao cálculo da indenização, pois ele varia conforme a medida adotada pelo empregador.
Em caso de suspensão de contrato, o empregador deve pagar uma multa de 100% dos meses de salário integral ao qual o trabalhador teria direito até o fim do período de suspensão e mais o valor do prazo que lhe garantiria o emprego, o qual deve ser igual ao tempo de afastamento. Se a empresa cumprir o acordo em alguns meses, esse período deve ser descontado da indenização.
Se houver redução de salário e jornada de trabalho, o trabalhador, caso seja demitido, tem o mesmo período de garantia do emprego e de indenização, com a diferença de que o cálculo pode ser de 50%, 75% ou de até 100% do salário.
Portanto, é importante ressaltar: se você for demitido sem justa causa dentro do período do acordo e não receber o pagamento da indenização, é possível recorrer à Justiça e processar a empresa.
Para maiores informações, ligue agora (51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420.
#sangiogoadvogados #dicadodia #embuscadosteusdireitos #economia #portoalegre
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.