Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Saiba se seu financiamento de equipamentos contém juros abusivos e taxas irregulares.
Estamos tão acostumados a ouvir que existe cobrança abusiva em financiamentos de veículos que, às vezes, nos esquecemos de que os bancos cobram juros abusivos não só para os automóveis.
Mesmo sendo uma prática ilegal, muitas financeiras continuam praticando, pois a maioria dos clientes desconhece as regras e a definição da taxa de juros estabelecida pelo Banco Central.
Além dos juros abusivos, as instituições bancárias também cobram taxas irregulares, aumentando ainda mais os valores.
Mas é possível as instituições bancárias cobrarem juros abusivos em financiamentos de equipamentos?
A resposta é sim. Assim como os automóveis, os equipamentos para empresas não estão isentos da cobrança abusiva. E, como já dito anteriormente, as financeiras também cobram tarifas irregulares, da mesma forma que no financiamento de veículos.
Como posso saber se o financiamento dos meus equipamentos tem cobrança abusiva?
Primeiramente, preste atenção às parcelas que você paga. Se elas estiverem muito altas, a probabilidade de haver cobrança abusiva, além de taxas irregulares, é bem grande. Outra dica é acompanhar, no site do Banco Central, se a taxa cobrada não é ilegal.
Se você descobriu, ou desconfia, que há juros abusivos, é hora de buscar ajuda especializada, pois, se for constatada a cobrança abusiva e as taxas irregulares, a instituição financeira deverá retirar esses valores do seu contrato, além de restituí-lo na forma de desconto do valor pago indevidamente.
Para maiores informações, ligue agora (51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420.
#sangiogoadvogados #revisional #direitobancario #revisionaldecontrato
#jurosabusivos #jurosaltos #chequeespecial #financiamento
#dicadodia #embuscadosteusdireitos #economia
#consultoriafinanceira #portoalegre
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.