Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024STF decide pela exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e Cofins.
No dia 13 de maio, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a favor da exclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a base de cálculo do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).
Isso significa que o valor do ICMS não configura faturamento, logo ele não deve ser destacado na nota fiscal, isto é, não deve ser incluído na base de cálculo das contribuições do PIS e Cofins.
A decisão aplica-se a partir de 15 de março de 2017, ou seja, dessa data em diante qualquer contribuinte pode ser beneficiado.
Como a decisão é válida a partir de março de 2017, quem não pleiteou a devolução dos valores indevidos ainda pode conseguir os créditos.
O STF ainda não deixou claro quando a decisão entrará em vigor. Em tese, ela valerá quando for publicado o acordão.
Para maiores informações, ligue agora (51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420.
#sangiogoadvogados #aposentadoria #servidorpublico #cartaodecredito #salariomaternidade #revisional #revisionaldeveiculos #direitobancario #revisionaldecontrato #jurosabusivos #jurosaltos #chequeespecial #financiamento #dicadodia #embuscadosteusdireitos #economia #consultoriafinanceira #portoalegre #clientesatisfeito
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.