Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024O seguro de automóvel tem se tornado um item obrigatório na aquisição de um veículo, seja devido às ruas e estradas ruins ou pelo aumento da criminalidade. Quando um consumidor adquire uma apólice de seguro, ele tem garantia de:
- reparação de danos causados a terceiros (materiais ou pessoais);
- indenização aos passageiros ou seus beneficiários que se acidentaram no veículo;
- danos ocasionados por roubo ou furto ao veículo;
- em caso de pane ou acidentes, o seguro deverá dar assistência aos ocupantes do automóvel.
Cada seguradora pode determinar a sua cobertura básica e adicional, conforme o contrato estabelecido. Por exemplo, algumas incluem carro reserva e cobertura de incêndios, outras não.
No caso de roubo ou furto, se o veículo não for encontrado, a seguradora deverá pagar o valor do carro de acordo com a tabela FIPE ou o que foi estabelecido no contrato. Quando a indenização for total, após a apresentação da documentação, a operadora tem 30 dias para indenizar o consumidor. Em danos causados a terceiros, a operadora deverá reembolsar o segurado pelas despesas. Na indenização parcial, o consumidor deve aguardar a autorização da operadora para o conserto, mas isso não impede que o segurado escolha uma oficina de sua preferência.
Fique atento aos seus direitos! Dúvidas? Procure-nos!
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.