Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Saiba as atitudes para evitar o endividamento.
Todo o mês é a mesma coisa: dívidas se acumulam e o salário mal dá para pagar todas as contas. E por que isso acontece? Para muitas pessoas, falta um planejamento financeiro. Não são raras as que gastam mais do que recebem, seja por impulso ou por algum imprevisto.
A fim de evitar o endividamento, é necessário seguir algumas regras:
- Cortar supérfluos: corte todos os itens supérfluos e fique somente com os essenciais, como aluguel, impostos, luz, água, telefone, condomínio, entre outros.
- Mudar hábitos: comece a economizar. Por exemplo, não deixe luz acesa sem necessidade e não desperdice comida.
- Renegociação: após os cuidados anteriores, é hora de tentar renegociar suas dívidas. Comece pagando aquelas em nome de outras pessoas. Depois disso, procure a instituição financeira para propor um acordo, mas preste atenção ao renegociar suas dívidas. Muitas vezes, as financeiras alongam o prazo de pagamento, o valor da prestação diminui, mas os juros não. Se isso acontecer, você acabará pagando muito mais do que deve.
- Procure um advogado: se, na renegociação, você se sentir pressionado a fazer um acordo não muito justo, pode procurar um advogado. Ele proporá um acordo mais justo, sem exigências de taxas e juros abusivos. Ter um bom advogado para uma renegociação ainda é a melhor opção para dívidas de contratos.
Para maiores informações:
(51) 3311-0406 ou mande sua mensagem para o WhatsApp (51) 99710-4420
#sangiogoadvogados #revisional #direitobancario #revisionaldecontrato
#jurosabusivos #jurosaltos #chequeespecial #cartãodecredito #financiamento
#dicadodia #buscaeapreensão #embuscadosteusdireitos #economia
#consultoriafinanceira #portoalegre
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.