Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Entenda os abusos cometidos pelos bancos contra os consumidores
Com o aumento do endividamento, recorrer a um banco parece uma solução. Porém, muita gente não sabe que, apesar de parecer, à primeira vista, uma solução, com o passar do tempo surgem as dificuldades em quitar o compromisso com os bancos, pois são cobrados juros abusivos e taxas exorbitantes. Confira alguns abusos que os bancos cometem:
1 – Cobrança indevida: muitos consumidores são alvo de cobranças de dívidas já quitadas, por isso é muito importante guardar os comprovantes para que o banco não cobre em duplicidade.
2 – Cobrança de juros abusivos: cheque especial, cartão de crédito e financiamentos são os campeões da cobrança abusiva. O Código de Defesa do Consumidor esclarece que é considerada abusiva cláusula geradora de dívida impagável para o consumidor.
3 – Cartão de crédito não solicitado: se você não solicitou um cartão de crédito e, mesmo sem desbloquear, já iniciam a cobrança de taxas, saiba que isso é ilegal.
4 – Cheque especial: essa modalidade permite aos bancos fazer cobrança abusiva e indevida de juros, tornando a dívida cada vez mais impagável.
5 – Clonagem: ser vítima de um hacker ou cracker não é culpa sua, o banco é obrigado a fornecer segurança digital para os seus consumidores.
6 – Abusos na cobrança: muitos bancos contratam empresas terceirizadas para realizar a cobrança; o problema é que essas empresas cometem abusos, ligam várias vezes ao dia para a casa ou para o local de trabalho da pessoa e também nos domingos e feriados. Muitas chegam até a ameaçar o consumidor.
7 – Venda casada: se você solicitou um serviço e, para esse serviço ser aprovado, o banco embutiu um outro produto, saiba que isso se chama venda casada e tal prática não é permitida.
Essas são algumas das práticas abusivas dos bancos. Não permita que instituições financeiras cobrem indevidamente de você! Saiba dos seus direitos. Dúvidas? Procure-nos!
--
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.