Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Acidentes de trajeto são os que ocorrem no percurso da residência para o trabalho e do trabalho para a residência. Para ser considerado acidente de trajeto, o funcionário deve estar no caminho que é percorrido para ir ao trabalho. Também é levado em conta o tempo do percurso, isto é, deve ser compatível com o tempo gasto com o trajeto realizado diariamente; caso não se enquadre, poderá ser descartado o acidente de trabalho. Portanto, se você foi vítima, junte provas! Guarde o comprovante do atendimento hospitalar ou faça um Boletim de Ocorrência. Com isso, a empresa irá agilizar o CAT. Fique atento! O acidente de trajeto garante cobertura do INSS e também dá direito garantia provisória, ao acidentado, de retornar ao trabalho, conforme a Lei 8213/91, artigo 118.
“O segurado que sofreu acidente do trabalho tem garantida, pelo prazo mínimo de doze meses, a manutenção do seu contrato de trabalho na empresa, após a cessação do auxílio-doença acidentário, independentemente de percepção de auxílio-acidente.”
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.