Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Entenda qual a solução para sair do endividamento.
Mais de 40% dos brasileiros possuem alguma dívida e não conseguem pagar. O número de inadimplentes tem aumentado cada vez mais.
E como acabar com as dívidas?
Alguns consumidores acham que a solução é recorrer a empréstimos, já outros preferem negociá-las.
Ambas são válidas, mas existe um ponto negativo nelas.
Recorrer a empréstimos parece uma boa opção. O problema é quando os juros não são colocados realmente na ponta do lápis e, ao invés de pagar juros menores, o consumidor acaba pagando juros maiores. Além disso, imagina se houver algum imprevisto e atrasar a parcela? Pode ter certeza de que os juros farão com que o empréstimo se torne ainda mais alto.
Outra alternativa é renegociar dívidas. Também é uma boa opção, procurar o credor ou banco e tentar renegociar suas dívidas. O problema é que, muitas vezes, as instituições bancárias sabem que o consumidor não tem conhecimento dos seus direitos e acabam se aproveitando dessa situação para cobrar juros bem altos.
Então como devo proceder?
Se você quer mesmo acabar com suas dívidas, procure alguém que entenda dos seus direitos. O Código de Defesa do Consumidor proíbe a cobrança abusiva de juros. Basta procurar um advogado, ele poderá lhe dar as informações necessárias para solicitar uma ação revisional de contrato e, assim, diminuir os juros abusivos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.