Quando é possível revisar o benefício da Pensão por Morte?
21/11/2024Entenda como será o novo saque do FGTS.
Com o avanço da pandemia do coronavírus, o governo tem tomado medidas de distanciamento e isso tem afetado a economia e a vida de muitos brasileiros. Diante desse quadro, o governo liberou novamente saques do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os saques, de até R$ 1.045,00, podem ser feitos por qualquer trabalhador com saldo nas contas ativas ou inativas.
O trabalhador poderá sacar a partir do dia 15 de junho até 31 de dezembro, mas o pagamento obedecerá a um calendário com critérios e o cronograma a ser seguido. Porém, conforme a Caixa Econômica Federal, os saques deverão ser feitos de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador, como já vem sendo realizado nas demais liberações do FGTS.
O trabalhador com mais de uma conta poderá retirar de todas, a não ser que ultrapasse o valor máximo de R$ 1.045,00. Se ultrapassar, não será possível retirar o saldo de todas.
E para quem não retirou no ano passado, não é possível acumular os saques com os deste ano.
Como será feito o pagamento?
Segundo a Medida Provisória, os saques começarão pelas contas inativas, isto é, as que estão sem receber depósitos e com menor saldo. Após, pelas contas ativas com menor saldo também.
Como já foi dito, o cronograma será por ordem de nascimento. Para as pessoas com conta-poupança na Caixa, o crédito será automático nas datas estabelecidas. Também é possível sacar diretamente nos terminais de autoatendimento e em casas lotéricas. As pessoas que não têm conta na Caixa, mas em outros bancos, devem seguir outro calendário.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.