Loading...
Não consigo mais pagar o financiamento do carro. O que devo fazer?

09/03/2020

Sangiogo Advogados

Não consigo mais pagar o financiamento do carro. O que devo fazer?

Soluções para quem não está conseguindo pagar as parcelas do financiamento.

Boletos chegando, dívidas apertando e conta no vermelho. O que fazer quando isso acontece? O que fazer quando as parcelas do carro começam a vencer?

Desemprego aumentando, valores de produtos e serviços também, é normal que o brasileiro, em tempos de crise, se aperte. Se essa situação está acontecendo com você, preste atenção em algumas dicas para quem não está conseguindo arcar com as prestações do carro.

- Renegocie suas dívidas: você pode renegociar a dívida com o banco, mas a dívida não diminuirá, ela aumentará devido aos juros. Você pode também renegociar com outro banco, fazendo a portabilidade de crédito, se outra financeira tiver condições mais favoráveis para o seu pagamento. Outra dica importante é procurar um advogado para que ele faça uma análise do contrato e verifique se não há cobrança abusiva de juros. Caso seja constatada a cobrança abusiva, é possível ajuizar uma ação de revisão de contrato contra a instituição financeira.

- Revender o carro: você pode revender o seu carro para a própria concessionária ou para outra loja, mas dificilmente obterá todo o dinheiro que deve, pois o financiamento tem juros. Mas, com o dinheiro obtido na venda, você pode ao menos liquidar parte da dívida e renegociar o restante do saldo devedor.

- Troque por um usado: se você optou por revender o carro, mas precisa dele, o ideal talvez seja trocar por um veículo mais barato e seminovo.

- Transferir o financiamento: transferir o financiamento para outra pessoa é uma boa opção para se livrar das parcelas ainda por vencer, mas preste atenção: para transferir, você não pode estar com parcelas atrasadas.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.