Como funcionam as ações de cobrança contra seguradoras no DPVAT?
12/12/2024Muitos são os trabalhadores que sofrem acidente e começam a receber o benefício da Previdência. Mas, e quando o trabalhador se afasta do trabalho por esse motivo, recebe o benefício por um tempo, e após nova perícia recebe alta do INSS, mesmo não estando apto para retornar às suas atividades profissionais?
A legislação determina que o trabalhador ao sofrer um acidente, o perito do Instituto Nacional do Seguro Social, deverá decidir qual o tempo em que este deverá ficar afastado para se recuperar. Mas há casos em que a empresa não considera o seu empregado capacitado para voltar. Em outros o empregador considera que o empregado deve voltar, mas para outra atividade, ao qual possa desenvolver sem restrições. Entretanto, se o trabalhador não tiver capacidade para retornar e mesmo assim receber o aval do INSS, então este pode recorrer à Justiça. Uma ação contra a previdência poderá lhe assegurar a garantia da estabilidade profissional no trabalho e o recebimento do benefício.
Se tiver dúvidas, entre em contato conosco.
Fone: (51) 3311.0406
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.