Loading...
6 perigos na hora de usar o cartão de crédito

02/04/2020

Sangiogo Advogados

6 perigos na hora de usar o cartão de crédito

Entenda os riscos de usar o cartão de crédito sem controle.

O cartão de crédito constitui uma grande facilidade, pois é possível adquirir bens e serviços sem ao menos ter dinheiro em mãos. Mas essa facilidade também tem o seu ônus. Muitas pessoas não fazem um controle daquilo que gastam e, no fim das contas, acabam gastando muito mais do que recebem. O cartão de crédito pode até lhe salvar em situações de aperto, mas também pode ser o grande vilão do endividamento se usado sem cautela. Veja abaixo alguns perigos do uso do cartão de crédito:
1- Pagar o mínimo da fatura: essa prática acaba se tornando uma bola de neve muitas vezes impagável, pois, ao pagar o mínimo da fatura, o restante da dívida virá no mês seguinte com juros, e os juros do cartão de crédito geralmente são bem altos.
2 - Sacar dinheiro: sacar dinheiro do cartão de crédito é o mesmo que fazer um empréstimo, logo você terá de arcar com os juros do cartão.
3 - Usar vários cartões: o uso de vários cartões pode causar um descontrole do que foi gasto.
4 – Milhas: se você viaja muito, até vale a pena utilizar o cartão de crédito para trocar por milhas, mas se você viaja eventualmente, acaba sendo desnecessário. Além disso, muitas vezes, as passagens que podem ser trocadas por milhas são bem caras e acaba não compensando.
5 – Condições do cartão de crédito: o consumidor precisa conhecer as taxas de juros, até para ter noção do quanto vai pagar.
6 – Dinheiro disponível: se o dinheiro acabou e você pensa em comprar no cartão de crédito, significa que, na sua mente, o cartão é uma extensão do seu dinheiro. No entanto, ele não deve ser usado dessa maneira, pois em algum momento a conta virá e você deverá ter esse valor para pagar o boleto
Os juros, taxas e multas do cartão de crédito estão entre os mais altos do mercado. Se você utilizou o seu cartão além da conta e está endividado, possivelmente essas taxas são abusivas e, sendo abusivas, são passíveis de uma ação judicial.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.